A fiscalização da Polícia Militar Ambiental na região do Vale do Jamari no ano de 2017: uma pesquisa bibliográfica qualitativa
DOI:
https://doi.org/10.36592/opiniaofilosofica.v9i2.871Resumo
O serviço de fiscalização ambiental prestados pelos policiais militares é imprescindível no que desrespeito ao desenvolvimento sustentável da região Amazônica e principalmente dos municípios do Vale do Jamari, onde é a maior concentração de reservas ambientais do estado de Rondônia. Por outro lado, além do serviço de fiscalização rural a Polícia Ambiental também atua à preservação da ordem pública tendo, portanto, a legitimidade para restringir, quando necessário, alguns direitos individuais ou coletivos de pessoas que violarem o ordenamento jurídico brasileiro. Sabe-se que o meio ambiente não é composto apenas de florestas, rios e outros ambientes naturais, e sim, é definido como sendo todo um conjunto de seres vivos e seus componentes bióticos e abióticos que ao final da cadeia alimentar contribuem para o bem estar de uma sociedade. Contudo, foi realizado um levantamento estatístico de todas as ocorrências contra o meio ambiente registradas de janeiro a dezembro do ano de 2017 e constatado números alarmantes de degradação do meio ambiente, tendo causa predominante a ganância do ser humano.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.