Classificação sistemática das “38 estratégias para vencer qualquer debate” de Arthur Schopenhauer
DOI:
https://doi.org/10.36592/opiniaofilosofica.v13.1027Palavras-chave:
Razão, Falácia, EstratégiaResumo
Nesta resenha pretende-se trazer uma classificação e um resumo sistemático das “38 estratégias para vencer qualquer debate”, escritas por Arthur Schopenhauer, de modo que serão cunhados nomes para cada uma delas, ao invés de lidarmos apenas com descrições, além de organizá-las em conjuntos com distinções didáticas (Lógico, Psicológico, Semipsicológico e Físico) a fim de se obter uma compreensão mais clara delas, já que a obra se trata de um quase esboço do autor como uma primeira tentativa de formalização de uma Dialética Erística.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.